Rádio Voz do Horizonte
Ouvir

Maru Abandonado por Aliados e ainda pode ficar sem apoio de Cléber Verde em Paço do Lumiar

"Maru agora enfrenta o isolamento político à medida que seus aliados o abandonam em favor de outros projetos políticos."

Walbinho, assessor do deputado federal Cléber Verde, declara apoio ao adversário de Maru em Paço do Lumiar

 

Na turbulenta paisagem política de Paço do Lumiar, o presidente da Câmara Municipal, Jorge Maru, do Solidariedade, se encontra em uma encruzilhada política cada vez mais desafiadora. Uma figura que uma vez se gabou de ter uma base sólida, Maru agora enfrenta o isolamento político à medida que seus aliados o abandonam em favor de outros candidatos.


Desde sua ascensão à presidência da Câmara em 2022, Maru contava com uma base multifacetada, mas essa imagem de poder tem sido erodida gradualmente. Mais da metade de seus correligionários já o abandonaram, e partidos anteriormente alinhados com seu projeto agora recuaram, deixando-o cada vez mais vulnerável.


O último golpe veio com a possível mudança de apoio do deputado federal Cléber Verde, do MDB, considerado o maior aliado político de Maru. O flerte do partido Agir, comandado por aliados de Cléber Verde, com a pré-candidatura de Fred Campos, do PSB, sinaliza uma mudança significativa na dinâmica política do município.


O partido Agir recentemente deixou a base da atual prefeita Paula Azevedo para anunciar apoio a Campos, demonstrando um distanciamento claro de Maru. A comissão provisória do partido, liderada por Walber Pereira Nascimento Filho, conhecido como Walbinho e assessor de Cléber Verde, também indica uma mudança de alinhamento político.


Embora Maru ainda possa tentar reagir e manter seu projeto de poder com o apoio da prefeita luminense, a possibilidade de ser abandonado por seu maior aliado político, Cléber Verde, representa uma ameaça substancial à sua sobrevivência política. O vereador agora enfrenta a difícil tarefa de manter sua relevância política em meio a uma paisagem cada vez mais hostil, onde até mesmo os aliados mais próximos estão virando as costas para ele.


Fonte: Blog do Isaias Rocha

Powered by Froala Editor

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
Municípios gaúchos receberão repasse extra de R$ 192,7 milhões para enfrentar calamidade pública
Ministério da Saúde anuncia repasse de R$ 66,5 milhões para apoiar hospitais e serviços emergenciais no RS
RS: Guia para Produtores de Conteúdo em Tempos de Crise, salvaguardando a Informação Confiável
Ministério Público do Maranhão pede afastamento de Pastor Cavalcante por suspeita de fraude em igrejas
Guarda Municipal Integrada ao Sistema de Segurança Pública do Maranhão