Notice: Undefined index: rank in /home2/estacaoradio/public_html/radiovozdohorizonte/noticia.php on line 40

Notice: Undefined index: feed in /home2/estacaoradio/public_html/radiovozdohorizonte/noticia.php on line 70
Rádio Voz do Horizonte Rádio Voz do Horizonte
Ouvir

Arquidiocese Perplexa com CPI Contra Padre Júlio Lancellotti em São Paulo

"Pedido de investigação sobre ONGs na Cracolândia gera controvérsias e levanta questionamentos sobre motivações políticas em ano eleitoral."

FOTO DIVULGAÇÃO

 


Na quinta-feira (4), a Arquidiocese de São Paulo emitiu uma nota expressando perplexidade diante do pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o Padre Júlio Lancellotti, coordenador da Pastoral do Povo de Rua. O requerimento, protocolado em dezembro na Câmara Municipal de São Paulo, não menciona o religioso nominalmente, mas o vereador Rubinho Nunes, autor do pedido, destaca Lancellotti como principal alvo.


Em um ano eleitoral, a Arquidiocese questiona as razões por trás da iniciativa de promover uma CPI contra um sacerdote dedicado ao trabalho com os pobres. O vereador Nunes, fundador do Movimento Brasil Livre (MBL), justifica a necessidade da investigação alegando irregularidades no fornecimento de alimentos e utensílios para o consumo de substâncias ilícitas na região da Cracolândia.


A vereadora Silvia da Bancada Feminista (PSOL) reagiu ao pedido de Nunes, solicitando uma investigação sobre o aumento da população em situação de rua na capital paulista e as políticas públicas de atendimento a essas pessoas. Enquanto isso, a Craco Resiste, alvo do vereador em 2020, esclarece que não é uma ONG, mas um projeto de militância que denuncia políticas de repressão na Cracolândia.


Padre Júlio Lancellotti, em nota, afirma não pertencer a nenhuma organização vinculada ao poder público e destaca que a atividade da Pastoral de Rua é uma ação pastoral da Arquidiocese de São Paulo. A CPI ainda aguarda aprovação em plenário.


Na esfera política, a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, e a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, expressaram solidariedade ao padre, destacando a perseguição e a distorção de prioridades na proposta de CPI.


O pedido de investigação, envolvendo questões sociais, políticas e religiosas, desperta debates acalorados sobre os verdadeiros propósitos por trás da CPI, enquanto a sociedade reflete sobre suas implicações e prioridades em um contexto eleitoral desafiador.

FONTE: Agência Brasil

Powered by Froala Editor

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
Partido Socialismo e Liberdade (PSOL): Primavera Socialista e MES realizarão conferências municipais em Paço do Lumiar para definir rumos político
Cresce a Insatisfação Popular com o Acúmulo de Lixo em Paço do Lumiar
Fernanda Montenegro celebra 95 anos: Uma lenda viva das artes brasileiras