Na noite da última quarta-feira (27), a Polícia Civil do Maranhão realizou uma megaoperação resultando na prisão de Marcus Vinicius Feitosa de Castro, conhecido como o "Maior Pistoleiro do Nordeste". O mandado de prisão temporária foi cumprido em São Luís, revelando um histórico criminoso que inclui um duplo homicídio ocorrido em agosto deste ano na zona rural de Parambu, município do Ceará.
A Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) destaca que Marcus Vinicius já era conhecido pelas autoridades, sendo apontado como responsável por um duplo homicídio em 2004, que vitimou dois irmãos estudantes de Medicina em Nova Iguaçu, Rio de Janeiro. As vítimas eram filhos do ex-prefeito de Fronteiras/PI, José Aquiles Filho.
Além desse crime, o pistoleiro também responde pela execução do servidor público Antônio Gervásio de Alencar, ocorrida em 2002, quando a vítima deixava os filhos na escola em Teresina. Na época, o Serviço de Inteligência da Polícia Civil do Piauí descobriu que Marcus Vinicius planejava a morte do delegado da Polícia Civil piauiense, Bonfim Filho, que investigava o crime organizado.
Natural de Picos, no Piauí, Marcus Vinicius foi localizado após um minucioso trabalho de investigação e inteligência que envolveu diversas polícias civis estaduais. Sua prisão ocorreu na Big Boss conveniência, situada em um posto de combustível na Avenida dos Holandeses, bairro Calhau, em São Luís.
Após os procedimentos legais, o detido foi encaminhado ao Sistema Penitenciário de Pedrinhas, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. A operação foi coordenada pelo serviço de inteligência das equipes do Grupo de Resposta Tática (GRT) e do Departamento de Combate ao Roubo a Instituições Financeiras (DCRIF), ambos vinculados à Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) da Polícia Civil.
Powered by Froala Editor