Notice: Undefined index: rank in /home2/estacaoradio/public_html/radiovozdohorizonte/noticia.php on line 40

Notice: Undefined index: feed in /home2/estacaoradio/public_html/radiovozdohorizonte/noticia.php on line 70
Rádio Voz do Horizonte Rádio Voz do Horizonte
Ouvir

Ministério Público do Maranhão pede cancelamento de show de Vitor Fernandes em Paço do Lumiar

"Ação Civil Pública destaca incompatibilidade financeira e falta de transparência na contratação de Vitor Fernandes para aniversário da cidade"


 


Paço do Lumiar, MA - O Ministério Público do Maranhão (MPMA) moveu, nesta terça-feira (9), uma Ação Civil Pública contra o Município de Paço do Lumiar, solicitando o cancelamento do show do cantor Vitor Fernandes, programado para o próximo domingo, 14, em celebração ao aniversário de 63 anos da cidade. A promotora de justiça Gabriela Brandão da Costa Tavernard assinou a manifestação, destacando irregularidades que ferem princípios constitucionais.


Segundo o MPMA, a contratação da VF Shows Produções e LTDA, com sede em Petrolina (PE), pelo valor de R$ 203.200,00, para a realização do show, é questionada pela incompatibilidade com a realidade financeira do Município. A ação aponta violações aos princípios da razoabilidade, proporcionalidade, eficiência, economicidade e interesse público.


Além disso, a Prefeitura de Paço do Lumiar não disponibilizou informações relacionadas ao processo administrativo que originou a contratação, realizada por inexigibilidade de licitação, no Portal da Transparência. Essa omissão é considerada pelo Ministério Público como uma afronta aos princípios constitucionais da publicidade, transparência e legalidade.


"Não obstante, é fato público e notório que o Município de Paço do Lumiar vem enfrentando grande precariedade nos serviços de saúde, educação, saneamento básico, dentre outros serviços essenciais", ressaltou a promotora Gabriela Tavernard na ação.


Demais Pedidos e Penalidades


Além do pedido de cancelamento do show, o MPMA requer a suspensão de qualquer pagamento relacionado ao contrato, incluindo despesas com montagem de palco, iluminação, som, recepção, alimentação, hospedagem, abastecimento de veículos, entre outros.


A 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Paço do Lumiar também solicitou que a Prefeitura comunique oficialmente o cancelamento da apresentação do cantor. Em caso de descumprimento, foi sugerida a imposição de multa diária, de natureza pessoal à prefeita Maria Paula Azevedo Desterro, fixada em R$ 70 mil.


A população aguarda desdobramentos sobre a decisão judicial e permanece atenta às ações do poder público diante das demandas essenciais do município. O MPMA destaca que a fiscalização dos recursos públicos é crucial para garantir a transparência e a correta aplicação dos mesmos em benefício da comunidade.

Powered by Froala Editor

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
Partido Socialismo e Liberdade (PSOL): Primavera Socialista e MES realizarão conferências municipais em Paço do Lumiar para definir rumos político
Cresce a Insatisfação Popular com o Acúmulo de Lixo em Paço do Lumiar
Fernanda Montenegro celebra 95 anos: Uma lenda viva das artes brasileiras