No último sábado, 13 de janeiro, o Diretório Estadual do PSOL no Maranhão resolveu a incógnita que pairava no diretório municipal de Paço do Lumiar, com o empate entre as três tendências internas, desde a Plenária Municipal de Paço que foi realizada em 20 de agosto de 2023, a escolha do diretório e da presidência foi determinada, hoje, por meio de um sorteio.
A tesouraria do diretório municipal será indicada pelo Sargento Edmilson, consolidando sua posição como uma liderança de destaque na Primavera Socialista em Paço do Lumiar.
O sorteio, realizado no último sábado, trouxe clareza às questões pendentes. As presidências dos anos de 2024, 2025 e 2026 foram distribuídas entre as tendências internas. O ano de 2024 ficou com uma das tendências do MES, o ano de 2025 foi destinado à Primavera Socialista, liderada pelo Sargento Edmilson, e o ano de 2026 será conduzido pelo grupo de Haroldo Saboia.
Com essa definição, o PSOL de Paço do Lumiar agora caminha firmemente para as eleições municipais, reafirmando seu compromisso com uma candidatura própria. O Sargento Edmilson, que manteve sua pré-candidatura, enfrentará as prévias do partido, previstas para ocorrerem provavelmente em março deste ano.
Os resultados do sorteio e as indicações para a tesouraria e presidência evidenciam uma estratégia de união e equilíbrio entre as diferentes correntes internas do PSOL em Paço do Lumiar. Resta agora aguardar o desenrolar das prévias e as movimentações políticas que antecedem as eleições municipais, com a certeza de que o partido está fortalecido e alinhado para enfrentar os desafios que virão.
Powered by Froala Editor