Os apaixonados de Pedreiras têm até o dia 20 de janeiro para garantir seu lugar no Casamento Comunitário, uma iniciativa que proporciona a realização do sonho do matrimônio para casais de baixa renda na cidade. Com 200 vagas disponíveis, o projeto oferece a oportunidade de oficializar a união em uma cerimônia marcante.
Inicialmente, as inscrições eram realizadas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). No entanto, agora, os interessados devem dirigir-se ao Cartório do 2º Ofício, localizado na Avenida Rio Branco, 567 – Centro, no horário das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. A mudança visa proporcionar mais comodidade e agilidade aos participantes.
A cerimônia está programada para o dia 28 de fevereiro de 2024, às 16h30min. O local exato será definido pelo Judiciário ao término do período de inscrições. O evento promete ser um momento de celebração e emoção para os casais, marcando o início de uma nova fase de suas vidas.
INSCRIÇÃO
Para fazer a inscrição, noivos e noivas deverão apresentar os seguintes documentos:
– Solteiros: Certidão de nascimento original;
– Pessoas divorciadas: Certidão de Casamento com Averbação do divórcio;
– Viúvo ou viúva: Certidão de Casamento com a Averbação do Óbito;
– Jovens de 16 anos: autorização dos pais, que deverão ir com o casal ao cartório, com os seus documentos;
– Adolescentes que tiverem menos de 15 anos de idade, somente com autorização judicial;
– Comprovante de endereço do casal.
– No ato de inscrição, o Oficial Registrador deve orientar os casais de que a falsidade das informações prestadas no preenchimento da “Declaração de Hipossuficiência”.
– A declaração de baixa renda sujeita os declarantes a responder criminalmente diante da Justiça pelas informações prestadas.
Powered by Froala Editor