Nessa quinta-feira (1), a Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar, realizou a prisão de um homem de 24 anos suspeito de um crime bárbaro que chocou a pacata cidade de Barra do Corda, no interior do Maranhão. O acusado confessou ter assassinado a marteladas o idoso José Alberto Almeida Facundo, de 65 anos, no dia 20 de novembro de 2023.
De acordo com as investigações, o suspeito, que residia próximo à vítima, teria cometido o homicídio com o intuito de roubar a motocicleta do idoso. Horas após o crime, o assassino foi avistado consumindo bebidas alcoólicas no Povoado Lagoa do Encontro, zona rural de Barra do Corda.
A eficiência de uma minuciosa investigação levou as autoridades a localizarem e prenderem o criminoso na cidade de Lagoa Grande do Maranhão, onde estava tentando se esconder. Durante o interrogatório na delegacia, o suspeito não só confirmou a autoria do crime como detalhou os motivos que o levaram a cometer esse ato hediondo.
Após as formalidades legais, o preso foi encaminhado para uma Unidade Prisional, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. A comunidade de Barra do Corda, abalada pelo ocorrido, aguarda agora o desenrolar do processo judicial para que a justiça seja feita em relação a esse trágico episódio que ceifou a vida de um idoso indefeso.
Powered by Froala Editor