O vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão, secretário de Educação e figura proeminente do Partido dos Trabalhadores (PT), expressou sua oposição a alianças com partidos de extrema direita para a próxima disputa eleitoral. Em uma manifestação veemente nas redes sociais, Camarão enfatizou que governabilidade não deve ser confundida com a escolha de lado durante as eleições.
Embora reconheça a importância de alianças para uma boa gestão, ele ressalta a necessidade de manter uma postura política coerente e progressista. Camarão, que é cotado para assumir o comando do estado em 2026, reiterou seu compromisso com valores como educação, amor, respeito, saúde e democracia, em contraponto à retórica de ódio e extremismo. O vice-governador não mencionou nomes específicos, mas suas declarações foram interpretadas como uma crítica ao pré-candidato a prefeito de Paço do Lumiar, Fred Campos, que se aliou a representantes da extrema direita, perdendo o apoio de partidos progressistas. Paula Azevedo, prefeita de Paço do Lumiar, também conta com apoio da extrema-direita, o PL se encontra no seu grupo político de apoio.
Camarão concluiu destacando a importância de seguir lutando por gestões humanas e progressistas em um cenário político cada vez mais polarizado.
Powered by Froala Editor