Notice: Undefined index: rank in /home2/estacaoradio/public_html/radiovozdohorizonte/noticia.php on line 40

Notice: Undefined index: feed in /home2/estacaoradio/public_html/radiovozdohorizonte/noticia.php on line 70
Rádio Voz do Horizonte Rádio Voz do Horizonte
Ouvir

Caos na Educação Pública de São Luís: Vereadores denunciam falta de aulas e problemas estruturais nas escolas municipais

"Parlamentares cobram respostas da Secretária Municipal de Educação diante do fechamento de 22 escolas e condições precárias em outras unidades, afetando milhares de estudantes na capital maranhense."


Imagem da Internet

 


Na última terça-feira (9), a Câmara Municipal de São Luís foi palco de contundentes discursos dos vereadores Raimundo Penha (PDT), Sá Marques e Ivaldo Rodrigues (PSB) sobre a crítica situação da educação pública na capital maranhense. Os parlamentares destacaram o caos instalado no sistema educacional, evidenciando escolas sem aulas há meses e prédios com graves problemas estruturais.


O vereador Raimundo Penha enfatizou a falta de aulas em diversas escolas municipais, citando exemplos como a UEB José Rosa, no bairro do São Bernardo, e a UEB Marianinha, no Rio Anil, onde as crianças continuam sem acesso à educação presencial há um longo período. Penha também criticou a ineficácia das aulas online, especialmente para crianças pequenas.


Em resposta às dificuldades enfrentadas pelos alunos, Raimundo Penha propôs um requerimento para convocar a secretária municipal de Educação, Caroline Marques Salgado, a prestar esclarecimentos sobre a situação na próxima semana, em uma sessão marcada para terça-feira (16) às 9h.


Já o vereador Sá Marques compartilhou dados alarmantes do Sindicato dos Profissionais do Magistério da Rede Pública Municipal de São Luís (Sindeducação), indicando que 22 escolas municipais estão fechadas devido a problemas estruturais, incluindo entupimento nas fossas sépticas e falta de água nos prédios. Marques criticou a condução da secretária Caroline Salgado à frente da pasta e clamou por intervenções imediatas.


Por sua vez, Ivaldo Rodrigues também expressou indignação com o fechamento de escolas, afirmando que mais de 11 mil alunos estão fora das salas de aula em pleno período letivo. Ele fez um apelo ao líder do governo na Câmara, vereador Daniel Oliveira, para que cobre soluções urgentes do prefeito Eduardo Braide.


Diante do cenário crítico, o parlamento municipal se posicionou em defesa dos estudantes afetados, exigindo medidas imediatas para garantir o acesso à educação na capital maranhense.


Fonte: Blog do Glaucio Ericeira

Powered by Froala Editor

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
Fred Campos anuncia Professor Fábio Henrique como Secretário de Educação de Paço do Lumiar
Consciência Negra: o Primeiro Feriado Nacional e o Chamado para Reflexão Permanente
Ana Lúcia é Confirmada como Secretária de Saúde na Gestão Fred Campos