Na manhã desta sexta-feira (9), a Câmara de Vereadores de Paço do Lumiar decidiu, por 15 votos a favor e 4 contra, pela cassação do mandato da prefeita Paula Azevedo (PCdoB). A decisão foi tomada após a comissão parlamentar criada para investigar as denúncias contra a gestora municipal recomendar a perda do mandato, o que foi acatado pela maioria dos parlamentares presentes no Plenário.
Paula Azevedo, que já estava afastada do cargo por decisão judicial, viu seu mandato chegar ao fim após tentativas frustradas de barrar as investigações no Supremo Tribunal Federal. O processo de impeachment, que se arrastava há meses, teve seu desfecho na sessão desta sexta-feira, com um resultado que refletiu as tensões políticas internas da Câmara.
O presidente da Câmara, Jorge Maru (Solidariedade), foi um dos que votaram pela cassação, junto a outros dois vereadores do mesmo partido, em um movimento que desafiou as orientações de suas lideranças partidárias. A decisão solidificou o afastamento definitivo de Azevedo e abriu caminho para que o vice-prefeito, Inaldo Pereira, assumisse o comando do município.
Inaldo Pereira, que já havia sido nomeado como prefeito interino por determinação da Justiça, agora assume de forma permanente a gestão de Paço do Lumiar. Ele permanecerá à frente do governo municipal até o término do mandato atual, que se estende até 31 de dezembro de 2024.
A cassação de Paula Azevedo marca um momento decisivo na política de Paço do Lumiar, encerrando uma gestão marcada por controvérsias e desafios, e iniciando uma nova fase sob a liderança de Inaldo Pereira. A população aguarda com expectativa os próximos passos do novo prefeito e as direções que serão tomadas para o futuro do município.
Powered by Froala Editor