O Brasil se despede de um dos maiores ícones da sua história televisiva. O apresentador e empresário Silvio Santos faleceu neste sábado (17), aos 93 anos, no Hospital Albert Einstein, onde estava internado desde o início de agosto. A notícia foi confirmada oficialmente pelo SBT nas redes sociais.
Conhecido pelo carisma e pelo estilo único de comunicação, Silvio Santos, cujo nome de batismo era Senor Abravanel, marcou gerações de brasileiros com sua presença constante na televisão, tendo começado sua carreira nos anos 60. Silvio construiu um império na comunicação, consolidado na criação do SBT em 1981, emissora que se destacou por um formato inovador e aposta em programas de entretenimento populares, como o seriado Chaves e as novelas mexicanas.
Além de apresentador, Silvio era um visionário dos negócios, ampliando sua atuação para setores como o de capitalização e cosméticos, enquanto lançava carreiras de grandes nomes da televisão brasileira, como Gugu Liberato, Eliana, e Maisa Silva.
Em 1989, Silvio quase trocou o palco pela política, ao se lançar como candidato à presidência da República. Sua candidatura, embora impugnada pelo Tribunal Superior Eleitoral, mostrou sua enorme popularidade, capaz de mobilizar cerca de 30% do eleitorado nas pesquisas da época.
Sua trajetória, que começou nas ruas como camelô, se transformou em uma verdadeira saga de sucesso e superação, eternizando o "Homem do Baú" no imaginário popular brasileiro. Silvio Santos deixa um legado inigualável na televisão e na comunicação do país.
Fontes: CNN Brasil e Portal Metrópoles.
Powered by Froala Editor